A prefeitura, em parceria com as empresas Urbanize Mais, Amaralina e também com a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, anunciaram um novo empreendimento habitacional, no padrão Minha Casa Minha Vida, para beneficiar a população tupãense, sobretudo da classe média.
O empreendimento deverá ficar localizado nas imediações da Avenida Marília, próximo ao Parque dos Sabiás, com terrenos a partir de 200 metros e cada casa terá em torno de 45 a 48 metros. O preço total será de R$ 99.990 reais, conforme informações do representante da empresa Urbanize Mais, Fábio Martins.
"No projeto, o total é de 1.200 terrenos e em primeiro momento serão construídas 466 casas. A partir do início da construção a expectativa de entrega é de 10 meses", explica Fábio.
Ainda de acordo com ele, cada residência contará com a estrutura de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, piso cerâmico, laje e telha de concreto. Através do programa Minha Casa Minha Vida, a população terá facilidade em adquirir a residência, com parcelas a partir de R$ 400 e também utilizando o Fundo de Garantia.
"Há muito tempo não era feito um investimento deste porte em Tupã e agradecemos o interesse do prefeito Ricardo Raymundo em viabilizar esse empreendimento. Além disso, a parceria com a Caixa Econômica Federal nos deu a previsão de aumentar a demanda para 5 mil unidades no período de cinco anos", revelou o representante da Urbanize Mais.
Já o prefeito Ricardo Raymundo, destacou a participação de representantes da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e do gerente da Caixa Econômica Federal. Segundo ele, o empreendimento chega em momento oportuno, devendo fomentar a geração de empregos em Tupã, já que parte da mão de obra será contratada no município.
"Este projeto irá ajudar muitas pessoas a saírem do aluguel, conquistarem sua casa própria com parcelas que cabem no bolso. Será um loteamento muito bonito, com avenidas largas, muito bem urbanizado, dando acessibilidade à rodovia Tupã-Parnaso e valorizando aquela região" afirmou.
"Estamos estudando também junto às empresas, a possibilidade de proporcionar aos servidores públicos, algumas vantagens para que tenham oportunidade de adquirirem sua casa própria", completa o prefeito.
Nos próximos dias, com a aprovação do projeto de construção, as empresas e a prefeitura, darão início a um sistema de divulgação de informações, explicando aos mutuários como adquirir as unidades residenciais.
Assessoria de Imprensa
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.