A Estância Turística de Tupã recebeu ontem (28), por meio do Programa Melhor Viagem da Secretaria Estadual de Turismo, mais um grupo turístico com mais de 40 turistas da cidade de Nova Aliança/SP.
Os turistas foram recebidos pelo prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito e secretário Municipal de Turismo, Caio Aoqui. Esta é a segunda vez que Tupã é contemplado pelo programa. A primeira vez foi a menos de um mês com turistas da cidade de Rubiácea, que visitaram o município também através do Programa Melhor Caminho.
De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Caio Aoqui, um dos principais benefícios do programa é auxiliar na divulgação do nome da Estância Turística visitada, garantindo assim que o município receba turistas durante o ano todo e não só na alta temporada, já que as pessoas da melhor idade geralmente viajam nos períodos de baixa ocupação.
"É com grande alegria para o governo de Tupã fazer essa parceria com o Governo do Estado. O programa além de beneficiar o idoso, ajuda também a fomentar o turismo nas cidades turísticas, como é o caso de Tupã. Nós tivemos a satisfação de ver uma ferramenta lançada pela nossa gestão se tornar o ponto inicial de um grande caminho que Tupã ainda vai trilhar", comentou.
O secretário de Turismo ainda agradeceu a presença dos turistas de Nova Aliança, o apoio técnico dos funcionários da Secretaria de Turismo e também o incentivo do prefeito Ricardo Raymundo.
"Essa é a segunda vez que recebemos turistas por meio do Programa Melhor Viagem, que já nos presenteou com uma comitiva de Rubiácea no mês passado. Graças às parcerias com a iniciativa privada, a assistência do Poder Legislativo e também o apoio dos tupãenses, Tupã está progredindo no setor turístico e por consequência, ganhando visibilidade de grandes empresas que queiram investir na nossa cidade", ressaltou.
Para o prefeito Ricardo Raymundo, essa é uma ótima oportunidade não só para os idosos participantes do programa, como também para o comércio tupãense, já que os visitantes acabam comprando brindes e artesanatos que lembram Tupã.
"O Melhor Viagem é um programa do Governo do Estado que incentiva o pessoal da Melhor Idade a visitar cidades e estâncias turísticas. Esse programa existe desde 2012 e em Tupã é a segunda vez que recebemos uma excursão por meio do programa, tudo isso em menos de um mês, graças aos investimentos realizados na Secretaria de Turismo, que vão desde as mudanças internas em sua estrutura, quanto à criação do portal turístico, ferramenta que vem se destacando e ganhando muitos acessos", lembrou.
Para finalizar, o prefeito ainda agradeceu a toda equipe da Secretaria de Turismo, o secretário Caio e também o município de Nova Aliança por escolher Tupã como destino turístico e acolher um dos roteiros criados pela pasta de Turismo.
"O roteiro que os turistas seguiram foi planejado e enviado como sugestão pelos nossos funcionários da Secretaria de Turismo, que estão sempre empenhados em fornecer o melhor aos visitantes, por isso gostaria de agradecer a todos os servidores, técnicos e estagiários da Secretaria de Turismo, ao secretário Caio pela iniciativa de trabalhar os roteiros e na criação do portal e também agradecer os turistas de Nova Aliança pela visita, pelos elogios e por fomentarem a movimentarem a nossa Estância", concluiu.
Projeto Melhor Viagem SP
Com o objetivo de promover o bem-estar do idoso pela prática da atividade turística e fomentar a economia de cidades que, durante a baixa temporada de viagens, recebem poucos visitantes, o governo de São Paulo lançou o programa "Melhor Viagem SP", que pretende levar milhares de idosos para visitar, gratuitamente, destinos turísticos do Estado.
O programa permitirá a participação de pessoas maiores 60 anos que vivam em municípios paulistas com menos de 30 mil habitantes e que façam parte de grupos de idosos organizados, em geral vinculados a ações desenvolvidas pelas prefeituras ou outras entidades.
Os destinos a serem visitados podem ser tanto no litoral como no interior do Estado, e todos os gastos com hospedagem, alimentação com pensão completa e lazer são pagos pelo governo paulista. O transporte, por sua vez, ficará a cargo das prefeituras.
As viagens têm duração de cinco dias e são realizadas de segunda a sexta-feira, entre os meses de março a junho e agosto a novembro, época em que muitos hotéis têm baixa ocupação.
O "Melhor Viagem SP" pertence ao programa do Governo do Estado de São Paulo denominado "São Paulo Amigo do Idoso", que mobiliza municípios, órgãos estaduais, entidades públicas e da sociedade civil com o objetivo de valorizar a pessoa idosa.
Assessoria de Imprensa