A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizará neste domingo, 1º de outubro, a Liga de Basquete do Centro-Oeste Paulista, que será realizado na AMAE II, a partir das 10 horas.
De acordo com o secretário Municipal de Esportes, Marco Pinheiro, a disputa será entre as equipes do masculino sub-14 de Tupã e Araçatuba, e o feminino sub-13 de Tupã e Araçatuba, que se enfrentarão em busca da classificação para a semifinal.
"Teremos duas disputas, entre os times do masculino e do feminino de Tupã contra Araçatuba. As equipes vencedoras se classificarão para a semifinal da Liga, que definirá a data e o local da próxima disputa após a partida de domingo", revela.
Segundo o secretário, as disputas prometem ser acirradas, já que as equipes, tanto o masculino, quanto o feminino, vem realizando bons jogos e se mostram estar preparados para a semifinal.
"As duas equipes, tanto do masculino quanto do feminino, são extremamente competentes. As equipes de Araçatuba também estão fazendo uma ótima campanha durante a Liga, mas acreditamos no nosso potencial, até por que estaremos jogando em casa e com o apoio da torcida tupãense", disse.
Para finalizar, o secretário ressaltou ainda a importância de realizar eventos esportivos no município e aproveitou para convidar a população para prestigiar a disputa.
"Eventos esportivos como este é o que vem fazendo a diferença para a população, porque o esporte além de ampliar possibilidades para os jovens, também traz saúde e inúmeros outros benefícios, então gostaria de pedir à população que além de frequentar os eventos esportivos, que ainda incentive as crianças e os jovens a praticarem esportes", finaliza.
Projeto Tupã Basquete
O projeto Tupã Basquete foi criado pela Prefeitura de Tupã, por meio da Casa do Garoto, em 1993 e desde então vem se destacando e levando o nome do município a diversos campeonatos Brasil a fora.
Segundo Marco, a parceria entre o projeto e a prefeitura é realizada por meio de um convênio, onde a prefeitura cede locais para os treinos e ajuda a custear algumas despesas da equipe, como transporte e as viagens para os atletas participarem das disputas.
"Vale ressaltar que o principal motivo do sucesso é o pessoal do Tupã Basquete, que junto com a Casa do Garoto e a Prefeitura, conquistam cada vez mais o seu espaço no Esporte. Com aulas no contra-turno escolar, o projeto atende crianças e jovens durante toda a semana", disse.
O secretário finalizou ressaltando que o Basquete de Tupã, tanto feminino como masculino são equipes fortes, pois a base é muito bem trabalhada e conta com o apoio de professores preparados.
"Tupã já venceu inúmeros campeonatos, entre eles o Sub14 da Federação, Estadual da Olimpíada Colegial de Esportes, além de serem Vice Campeão Brasileiro Sub-14 Feminino; vice campeão das Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista Sub-14 Feminino e muitos outros. Além disso, as equipes contam com professores preparados e capacitados. Por isso acreditamos no potencial que as equipes da nossa cidade têm", finalizou.
Assessoria de Imprensa