Em sessão realizada na última segunda-feira (2), a Câmara Municipal de Tupã homenageou o delegado Sandro Resina Simões e sua equipe de policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), sediada em Tupã.
A homenagem foi proposta pelo vereador, cabo da Polícia Militar e pastor tupãense, Osmidio Fonseca Castilho, através de Moção de Congratulações pelos relevantes serviços prestados as comunidades de Tupã, Bastos e das cidades da região.
Além do delegado Sandro Resina Simões, que é titular da Dise de Tupã e responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Bastos, foram homenageados sua equipe composta pelos investigadores Pedro Geraldo Manha Rodrigues, Elton Budaibes Costa, Márcio Rodrigo Jorge e Carmen Silvia Lozano; os agentes policiais Evandro de Cena Manchopi, Júlio César Clemente (in memoriam), Edílson Aparecido Morini e José Carlos Gimenes Olgado; e o carcereiro policial Renato Teixeira de Brito.
Durante a sessão na Câmara de Tupã, o delegado Sandro Resina Simões agradeceu o recebimento da homenagem, teceu comentários sobre a investigação que deu causa a moção, bem como elogiou o trabalho dos policiais civis lotados na Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes de Tupã e na Delegacia de Polícia de Bastos, "pois todos participam conjuntamente das operações de maior vulto desenvolvidas em ambas as unidades policiais" e citou ainda "o total respaldo recebido tanto do Poder Judiciário, quanto do Ministério Público de Tupã e Bastos, principalmente pela presteza e celeridade na análise dos pleitos e pela aplicação de penas rigorosas e exemplares".
Em sua página no Facebook, o vereador disse que "estivemos, com muita honra e prazer, nesta segunda-feira (2) na Câmara Municipal de Tupã homenageando com moção o Dr Sandro Resina Simões e toda a sua equipe da Dise pelo trabalho prestado por excelência em prol de nossa cidade – Tupã -, Bastos e por todo estado de São Paulo. Honras a quem tem honras, Dr. Sandro Resina Simões e toda a sua equipe. Parabéns guerreiros" ressaltou o também cabo da Polícia Militar e pastor Osmidio Castilho.
Além de familiares, parentes e amigos dos homenageados, participaram da sessão os delegados da Polícia Civil Luiz Antonio Hauy (Seccional), Paulo César Pardo Soares (terceiro Cartório Criminal da Central de Polícia Judiciária de Tupã), Flávio Delgado de Melo (titular da Delegacia de Polícia de Rinópolis), Milena Davoli Nabas de Melo (titular da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Tupã, responsável pelo expediente da Delegacia de Polícia de Iacri), Luciana do Nascimento Zanella (titular da Delegada de Polícia de Quintana), os policiais militares Eder e Lacerda, os advogados Paulo César Brito e Luís Rogério Ramos da Luz, entre outras autoridades.
Bastos Já | Fotos: João Trentini
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.