Na manhã desta segunda-feira (09), policiais civis da Delegacia de Polícia de Bastos cumpriram um mandado de prisão criminal expedido pela 3.ª Vara da Comarca de Monte Alto. W.R.S., 35 anos, solteiro, autônomo, foi preso na região central de Bastos.
Morador na cidade de Osvaldo Cruz, ele foi abordado pelos Investigadores de Polícia justamente por ser estranho na cidade de Bastos. Com extensa Ficha Criminal, W.R.S., registra vários antecedentes criminais por vias de fato, ameaça, desacato, furto, roubo, condução de veículo automotor sob efeito de álcool, porte de drogas e principalmente por estelionato.
Os crimes foram cometidos nas cidades de Ribeirão Preto, Votuporanga, Garça, Monte Alto, Jales, Parapuã, Marília, Tupã, São Paulo, Monções e Osvaldo Cruz.
A Ordem de Prisão foi expedida em um processo relacionada a uma condenação por um crime de estelionato praticado na cidade de Monte Alto.
Preenchidas as formalidades legais ele foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória da cidade de Caiuá, de onde será transferido para estabelecimento prisional adequado ao cumprimento da pena imposta na Sentença Judicial. As diligências terão prosseguimento visando a identificação de eventual vítima que possa ter sido ludibriada pelo preso.
O Delegado de Polícia Sandro Resina Simões destacou o tirocínio e comprometimento dos Investigadores de Polícia cujo trabalho resultou na captura do procurado, que provavelmente estava na cidade de Bastos para praticar algum tipo de golpe, haja vista sua Folha de Antecedentes Criminais.
Aproveitou a oportunidade para alertar a população para que seja evitado contato com pessoas estranhas, principalmente no caso de serviços ou venda de produtos que são oferecidos diretamente nas residências.
Em caso de dúvida ou qualquer suspeita, acionar imediatamente a Polícia Civil através dos telefones 3478-1155, 3478-4009 ou 197.
Sob o comando do Delegado de Polícia Sandro Resina Simões, participaram das diligências os Policiais Civis Nei, Nilton, Benites, Paulo, Antônio, Jaqueline, Nelson e Gustavo.
Assessoria Polícia Civil/Imagem Ilustrativa
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.