Um casal, um homem e uma mulher que não tiveram idades reveladas, foi detido pela Polícia Militar acusado de furtar uma carteira com dinheiro e cartões de crédito, além de um aparelho de telefone celular de uma idosa de 79 anos. O caso aconteceu na última sexta-feira, dia 6, em um estabelecimento comercial de Tupã, onde a vítima realizava os serviços de correspondente bancário.
Por volta das 16h44, os policiais militares cabo Soares e cabo Dutra tomaram conhecimento do furto de uma carteira de propriedade de uma de 79 anos, ocorrido no interior do correspondente bancário e que foi registrado pelo circuito de câmeras de segurança do estabelecimento.
Após verem as imagens, os PMs reconheceram uma mulher, que em companhia de um homem foi flagrada praticando o furto, e saíram em diligencias para localizar e deter a acusada. Os policiais foram até uma residência e visualizaram a autora na posse de uma sacola plástica.
A mulher, ao notar a presença dos policiais militares, teria adentrado rapidamente no interior da residência, más foi acompanhada e detida juntamente com o homem acusado de participar do furto. Na sacola, que estava com a mulher, foi encontrado um aparelho celular, um fone de ouvido, com as respectivas notas fiscais em nome da vítima do furto.
O casal foi indagado pelos PMs e negou ter adquirido o celular com cartão da vítima, que estava na carteira furtada, e disseram ainda que encontraram a carteira e que iriam fazer a devolução. Os PMs foram até a casa dos acusados e com autorização de um familiar entraram na residência e localizaram em um quarto, em cima da cama, à carteira furtada.
Os policiais militares indagaram o casal sobre o valor de R$ 300,00 que estava na carteira, porém, foi devolvido pouco mais de R$ 100,00, sendo que com o restante teriam sido comprados seis produtos de cosmético em lojas na cidade. Os produtos foram apreendidos.
O casal foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a vítima reconheceu sua carteira, documentos, cartões de crédito e o aparelho celular, que continham várias mensagens de compras aprovadas em lojas do comércio da cidade.
Diante dos fatos, a delegada Janaína Antoniazzi Pinheiro, que estava de plantão na Central de Polícia Judiciária, fez a prisão em flagrante do casal que seria encaminhado a audiência de custódia no Fórum da Comarca de Tupã.
Bastos Já
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.