O ex-vereador Antônio Alves de Sousa, o "Ribeirão" (PP), disse na tarde da última sexta-feira, dia 6, que seu eventual retorno à Câmara Municipal não passa de mera "especulação".
"Ribeirão" ressaltou, porém, que existe a hipótese de assumir uma cadeira no Poder Legislativo. Para que isso aconteça, o vereador pastor Rudynei Monteiro (PP) deverá renunciar ou se licenciar do cargo. "Ribeirão" é o 1º suplente da coligação "chapa pura" nas eleições municipais de 2016.
Caso Monteiro deixe o cargo, "Ribeirão" destacou que essa escolha deverá ser feita para o bem do município, da população e do próprio vereador. "Mas não há nada resolvido", afirmou o ex-parlamentar.
De acordo com informações, Rudynei Monteiro teria recebido oferta de emprego na cidade de São Paulo, para atuar no setor administrativo do PP (Partido Progressista) e não na assessoria de deputados federais ou estaduais. A expectativa de crescimento profissional e estabilidade dentro do partido seria um dos motivos que levaria Monteiro a uma possível renúncia ou licenciamento do cargo.
O vereador, que recebe hoje R$ 5.010,00 na Câmara Municipal, poderia ter um contra-cheque de cerca de R$ 12 mil trabalhando diretamente no partido, segundo as informações.
Monteiro afirmou que recebeu propostas de emprego em São Paulo, mas não confirmou sua saída da Câmara Municipal. O vereador reiterou que permanece no cargo.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.