Funcionários de três entidades hospitalares do município foram beneficiados com a campanha salarial 2017, realizada pela Subsede do Sinsaúde de Tupã. A data base da categoria ocorreu no mês de junho. O sindicato solicitou reajuste salarial de 3,85% conforme a inflação acumulada nos últimos doze meses.
O reajuste salarial para os funcionários da Santa Casa de Tupã foi de 4,5%, sendo pagos 2,5% no mês de junho e 2% no mês de julho; Clínica de Repouso Dom Bosco, 5%; e Casa da Criança de Tupã, 3,34%.
A única entidade que não concedeu reajuste salarial aos seus funcionários foi o São Francisco. "Conseguimos o reajuste em várias cidades da região, mas somente no São Francisco a situação continua a mesma", disse o presidente da Subsede do Sinsaúde de Tupã, Orides Sávio Vivi.
De acordo com o sindicato, na Sociedade de Misericórdia de Rinópolis o reajuste salarial dos funcionários foi de 4,5%; no Hospital Beneficente de Herculândia, 5%; e na Santa Casa de Parapuã, 5%. Os reajustes foram concedidos a funcionários dos setores de apoio, administração, auxiliar em enfermagem, técnico em enfermagem e auxiliar de farmácia. Os salários variam de R$ 1.904,50 a R$ 2.700,00.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.