Um trabalho realizado através da parceria firmada entre a Prefeitura e a Câmara dos Vereadores garantiu que a Academia Municipal de Artes e Esportes III (Amae), localizada na zona sul da cidade, se mantivesse em funcionamento. A ação foi necessária porque o proprietário teve garantida na Justiça a reintegração de posse do prédio, o que obrigou o Governo de Tupã a buscar uma solução para o problema, dando resposta a indicação apresentada pelo vereador Alexandre Scombatti.
O prédio onde está localizada a Amae III era utilizado pela Prefeitura há cerca de 20 anos e teve sua devolução pedida pelo proprietário. "Tentamos argumentar na Justiça, alegando que o espaço era utilizado com finalidades educativas, mas não houve este entendimento e a devolução do prédio foi determinada por ordem judicial", detalhou o secretário de Esportes.
"Fomos procurados por diversos alunos da Amae III, que estavam preocupados com a possibilidade de fechamento da academia. Imediatamente, entramos em conversas com o secretário de Esportes e Lazer, Marco Antônio Pinheiro e com o prefeito Ricardo Raymundo buscando encontrar uma solução para o impasse", revelou o vereador Alexandre Scombatti, que se mobilizou para resolver o problema logo que foi informado pelos frequentadores da Amae III.
"Felizmente, o prefeito Ricardo Raymundo e o secretário Marco Pinheiro se mostraram sensíveis e imediatamente buscaram uma solução para este impasse", elogiou o vereador que, em indicação que tramita pela Câmara, pediu ao Executivo que encontrasse um prédio próximo ao atualmente ocupado pela academia. "Nossa preocupação era garantir que os alunos da Amae III pudessem se manter em atividade mas que, para isso, não precisassem se locomover a locais muito distantes, já que boa parte das pessoas que a frequentam são muito jovens ou têm idade avançada", acrescentou Scombatti.
Alta frequência
De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Amae III é uma das mais frequentadas da cidade, atendendo a mais de 80 pessoas por dia e oferecendo estrutura adequada para a prática de diversas modalidades esportivas.
As atividades são coordenadas por especialistas e profissionais de Educação Física, o que garante o bom rendimento dos alunos. Segundo o secretário Marco Antônio Pinheiro, o objetivo da unidade é oferecer atividades físicas gratuitas e diversificadas para os tupãenses, com qualidade.
"A Amae III tem o objetivo estimular o esporte em Tupã e oferecer lazer e melhor qualidade de vida para a população. Além disso, é uma ótima oportunidade para inclusão social daqueles que não têm condições de frequentar academias particulares", finalizou.
Assessoria de Imprensa
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.