Por meio de parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Tupã e Prefeitura, será realizada amanhã "Promovendo a saúde no campo: doenças infecto-contagiosas".
A palestra é destinada aos jovens e tem como principal objetivo, oferecer informações para prevenção e tratamento da doença. Além disso, os participantes também terão orientações sobre a saúde, dengue e AIDS.
De acordo com a coordenadora do Senar, Márcia Rotoli, por se tratar de um tema importante, o Senar em parceria com o Sindicato Rural, Prefeitura e Tiro de Guerra decidiu ministrar uma palestra para abordar diversos assuntos relacionados à doença.
Segundo ela, o conteúdo da palestra abordará no tema II-"Como conhecer a Gripe": saiba sobre os sintomas da gripe; vias de transmissão; a prevenção e o tratamento.
"Já no módulo III, ‘Conhecer as hepatites virais’: saiba sobre os sintomas das hepatites virais; vias de transmissão; prevenção e o tratamento. O módulo IV abordará ‘Conhecer as meningites’: saiba sobre os sintomas das meningites; vias de transmissão; prevenção e tratamento. O V módulo mostrará aos participantes sobre ‘Conhecer as doenças sexualmente transmissíveis (DSTS)’: saiba sobre os sintomas das DSTS; vias de transmissão; prevenção e tratamento", informou.
Ela completou informando que no módulo VI os participantes terão acesso também sobre sintomas da ‘AIDS’; vias de transmissão; prevenção e tratamento.
"Já o módulo VIII abordará as doenças sobre dengue, chinkungunya e zika: vias de transmissão; prevenção e tratamento. Para encerra a palestra, o ministrante informará a população sobre a "Tuberculose Pulmonar": vias de transmissão; prevenção e tratamento", disse.
Márcia ressaltou que é necessário que a sociedade tenha contato com o tema e destacou ainda o quanto é importante que os jovens estão atentos a essas doenças.
"Infelizmente muitos jovens ainda continuam não tendo informações sobre essa doença. Esse tema foi escolhido devido a sua importância e principalmente para manter oferecer informações esse tema foi escolhido devido a sua importância, sendo que muitas vezes, os jovens não têm informações sobre a doença", disse.
Serão oferecidas 15 vagas e os interessados em participar do curso podem realizar as inscrições para o curso no Sindicato Rural, das 8 às 17 horas, localizado na rua Duque de Caxias, 7, munidos da cópia do RG e CPF. O curso é oferecido totalmente gratuito e garantem certificado.
Assessoria de Imprensa
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.