Clealco e Prefeitura iniciam capacitação para contratação de mão de obra qualificada
20/10/2017 Candidatos que tiverem bom desempenho durante o curso serão contratados
Por meio de parceria entre a empresa Clealco Açúcar e Álcool, Prefeitura e Centro Paula Souza, está sendo oferecido um curso para capacitar os candidatos para serem empregados pela Clealco. Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 15 para operador de trator e 15 vagas para motorista canavieiro.
O instrutor da Clealco, Emerson José de Oliveira, informou que o curso será dividido em 100 horas, sendo aulas teóricas e práticas, com o objetivo de formar e qualificar os candidatos para que tenham empregabilidade no mercado de trabalho.
"A Usina Clealco está necessitando de funcionários capacitados para dois setores. Nós realizamos uma pré-seleção e escolhemos 30 pessoas para participar desse curso. A partir do desempenho, dedicação e habilidade de cada participante, nós vamos escolhê-los para fazer parte da nossa equipe. Precisamos de mão de obra qualificada, por isso, nossos instrutores estarão durante 2 meses ministrando esse curso para os interessados. Sabemos da importância dessa parceria entre Clealco e Prefeitura para aumentar o número de empregos e dar uma melhor qualidade de vida para os tupãenses", disse.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, esclareceu que a Prefeitura buscou a parceria com a Clealco com o objetivo de fortalecer o mercado de trabalho e oferecer novas vagas de emprego para a população de Tupã. "Esse processo começou com o envio dos currículos que foram recebidos no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), depois tivemos também uma pré-seleção dos candidatos, que foi realizada pela usina. A contratação dependerá exclusivamente do rendimento de cada um. A prefeitura tem dado todo apoio necessário para a usina empregar os nossos cidadãos. Vimos uma oportunidade de trazer mais empregos para Tupã e nós da Secretaria de Desenvolvimento Econômico juntamente com o prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito Caio Aoqui, firmamos um compromisso com a Clealco para empregar mais cidadãos. Agradeço todo o apoio que eles têm dado para a nossa Secretaria, vendo a importância da geração de emprego", disse.
O vice-prefeito Caio Aoqui, que participou da primeira aula do curso, destacou o quanto é importante que o poder público trabalhe para desenvolver o município de Tupã e ofereça mais espaço para o mercado de trabalho. "Viemos acompanhar de perto esse importante passo para o município de Tupã. A primeira aula do curso contou com a participação de 28 pessoas que poderão ser empregadas pela Usina Clealco. Sabemos o quanto é importante a geração de emprego para Tupã, por isso, nós do poder público nos empenhamos para realizar essa parceria onde a prefeitura está ajudando, cedendo o local para a realização do curso e também o transporte, quando necessário, para que eles participem das atividades. Parabenizo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato que está sempre disposto a buscar o melhor para a cidade e também o prefeito Ricardo Raymundo que sabe da necessidade e da importância de oferecer qualificação para os nossos cidadãos", disse.
O prefeito Ricardo Raymundo também prestigiou o início do curso e aproveitou a oportunidade para ressaltar para os alunos o quanto eles devem se dedicar durante a realização da capacitação. Ele ressaltou que através de dedicação, o candidato tem a possibilidade de finalizar o curso e estar empregado na Usina Clealco.
"A empresa Clealco precisa de funcionários, mas precisa de colaboradores capacitados. O Instituto Federal através de pedido da Prefeitura cedeu o local para a realização das primeiras aulas, além de oferecer condições de transporte levando os alunos para que as aulas práticas sejam realizadas fora de Tupã. A usina detectou suas necessidades para o cargo e a Prefeitura está incentivando para que sejam empregadas. Temos que capacitar e investir cada mais na nossa população para que consigam espaço no mercado de trabalho", concluiu.
Prefeito Ricardo e vice Caio prestigiam início da capacitação