O secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Renan Pontelli, disse na tarde de ontem que a prefeitura irá readequar os pontos de ônibus para atender as novas demandas de passageiros. "Cada itinerário contará com um ponto, a cada 500 metros. Essa aproximação dos pontos de espera irá facilitar o acesso dos passageiros ao transporte público", afirmou.
Segundo Pontelli, a medida será implantada de acordo com as possibilidades da pasta e de forma gradativa. "Vamos alterar a localização dos pontos de ônibus para cumprir um novo itinerário com melhor interligação. Isso vai acontecer aos poucos", enfatizou. "A empresa está se adaptando aos pontos e horários", acrescentou.
A secretaria pretende criar pontos de interligação entre as linhas Azul e Amarela. "Os passageiros poderão sair de uma linha e acessar outra, com maior facilidade, como funciona no metrô, em São Paulo", salientou.
A pasta acompanha o itinerário dos ônibus por meio de um sistema digital integrado à rede de computadores da pasta. Pontelli destacou que dois fiscais acompanham diariamente o itinerário dos ônibus para obter informações sobre o transporte e atender as demandas.
O secretário disse que, até o momento, não recebeu reclamações sobre o novo sistema de transporte público. "Estamos tentando melhorar o transporte público com novos projetos. Estamos no começo e pedimos a paciência da população", afirmou.
A nova empresa contratada pela prefeitura executa o transporte coletivo público em Tupã com cinco ônibus, sendo dois para as linhas urbanas (Amarela e Azul) e duas vans para os distritos de Varpa, Parnaso e Universo. A empresa possui um ônibus reserva. O preço das passagens é de R$ 2,20.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.