Funcionários da Educação recebem curso sobre primeiros socorros
21/10/2017 Curso foi realizado nesta sexta-feira (20)
A prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (20), uma capacitação com Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e funcionários de todas creches municipais sobre primeiros socorros. O treinamento foi ministrado pela equipe de Bombeiros de Tupã.
Segundo o secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra, a capacitação abordou de forma prática e teórica ações de primeiros socorros, além de falar sobre a importância de um primeiro atendimento em casos de emergência. "O intuito do curso é oferecer aos servidores uma maior segurança durante sua permanência no trabalho e apresentar métodos e equipamentos que possam auxiliar no primeiro atendimento a uma criança", explicou.
De acordo com Mauro, essa ação colabora integralmente para efetivo funcionamento das creches municipais. "Orientar os servidores municipais sobre as noções básicas de Primeiros Socorros, bem como capacitá-los, seja em qual área for, é um dos objetivos traçados pela nossa Secretaria desde o início do ano. Estou muito orgulhoso dos funcionários que realmente buscaram se informar e tirar dúvidas para poder atender as nossas crianças prezando sempre pela segurança e bem estar dos alunos", disse.
Guerra finalizou agradecendo a equipe de Bombeiros de Tupã, que realizou o treinamento, e ainda comentou sobre a importância de em todas as creches terem equipamentos para primeiros socorros e uma equipe que consiga realizar o socorro do aluno até os socorristas chegarem ao local.
"O curso de primeiros socorros é de extrema importância para a segurança das nossas crianças nas creches e acredito que os funcionários saíram desse treinamento mais confiante para agir numa situação de emergência. Gostaria de agradecer o empenho do Corpo de Bombeiros na orientação do treinamento e também agradecer o prefeito Ricardo Raymundo em acreditar e apoiar o nosso método de ensino e capacitação nas unidades municipais de ensino", concluiu.