Um morador, que preferiu não se identificar, deparou-se com duas lacraias (centopéia venenosa) ao chegar em sua residência, na noite da última segunda-feira, dia 23. Uma estava em seu quarto e a outra, no quintal.
O morador disse que o animal peçonhento é proveniente de um terreno abandonado na Rua Abud Gantus, no Jardim Santa Adélia.
O denunciante destacou os riscos aos moradores que sofrem com a sujeira do local, há cerca de três meses. Até o momento, a prefeitura não tomou nenhuma medida para resolver o problema. "A situação está assim desde o mês de agosto. Todos os vizinhos sofrem com isso", afirmou.
O morador reside com mais duas pessoas e explicou que sua residência já foi invadida por escorpiões. "Tenho dois cachorros e um deles foi picado por escorpião. O lote está cheio de caramujos, possui telhas e água parada", acentuou.
No mês de setembro, a prefeitura retirou restos de madeira acumulados no quintal mas, segundo o denunciante, os problemas com sujeira voltaram a acontecer. "Esse descaso da prefeitura é demais. É uma pouca vergonha", disse. "Até quando isso vai acontecer? Até alguém aqui de casa morrer? Eles fazem campanha contra a dengue e nem tem material para fazer o mutirão. Que vergonha dessa cidade. Retrocesso total", concluiu.
Vale lembrar que neste ano pelo menos 131 pessoas já foram picadas por escorpiões em Tupã.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.