Os cemitérios de Tupã já possuem milhares de sepulturas. Só neste ano, já foram sepultados 587 corpos, segundo os registros do Setor de Cemitérios de Tupã. O número é a soma dos sepultamentos ocorridos no Cemitério São Pedro e Cemitério da Saudade.
Para as famílias, existem duas condições: a sepultura perpétua, em que a família compra o terreno, e a provisória. No caso em que não há a compra do espaço para enterrar um ente querido, o corpo pode permanecer nas sepulturas da prefeitura durante o período de 3 anos. Depois, é feita a retirada, com os restos mortais sendo despejados na vala comum, uma espécie de poço, que fica no Cemitério da Saudade.
Ainda segundo as informações, antes da retirada dos restos mortais, a prefeitura faz o comunicado em modo público, para encontrar os familiares responsáveis, alertando sobre a necessidade de adquirir o espaço. Caso não sejam encontrados os parentes dentro dos prazos, os corpos sepultados são exumados e os restos mortais são respeitosamente depositados no ossário do cemitério.
De acordo com as informações, esses são os casos de famílias que não fazem questão de sepulturas. O corpo sepultado em um espaço da prefeitura pode permanecer só durante 3 anos. Se a família não se interessar pela compra do espaço, os restos mortais vão para a vala comum e a sepultura retorna para a prefeitura, sendo destinado a outro corpo.
Já para as famílias carentes, segundo o Setor de Cemitérios, existe uma ala para o sepultamento nos cemitérios.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.