Capacitação com Corpo de Bombeiros envolve educadores das creches municipais
29/10/2017 Educadores o que fazer diante de casos de urgência e emergência sem colocar em risco a vida da criança
A Secretaria Municipal de Educação tem investido de forma intensa para melhorar o ensino das escolas municipais. Uma das maneiras de fazer com que isso aconteça é por meio da capacitação dos profissionais da área de educação.
Pensando nisso, mais de 250 auxiliares de desenvolvimento infantil e diretores, e que atuam nas creches municipais, participaram no último dia 20 de outubro de um treinamento com o Corpo de Bombeiros, para garantir que estejam prontos para socorrer alunos e até mesmo funcionários em caso de acidentes ou mal-estar, como queda, queimadura, engasgo ou convulsão.
Eles aprenderam de maneira didática o que se deve fazer diante de casos de urgência e emergência, quais são as ações rápidas e imediatas que podem ser adotadas, sem colocar em risco a vida das crianças. De acordo com o secretário municipal de Educação, Mauro Guerra Eduardo, há muito tempo ensino deixou de ser algo que está presente apenas na sala de aula.
"Não é somente ensinar a ler e escrever, mas é necessário todo um cuidado e preparação. Muitas vezes pode haver ocorrências significativas no trato com as crianças, principalmente nas creches. Por isso é importante que nossas educadoras sejam capacitadas e recebam instrução adequada pra saber como agir", enfatizou.
Até o final do ano, além das creches, educadores as escolas de ensino fundamental também passarão pelo treinamento. "Neste momento nós estamos capacitando quem trabalha em creches e posteriormente também o faremos nas escolas do município", finalizou o secretário.