Prefeitura fiscaliza qualidade do transporte coletivo urbano
31/10/2017 Prefeitura e empresa Trans VLP têm recebido sugestões dos usuários para melhorar serviço
Após rescisão do contrato com a antiga empresa responsável pelo transporte coletivo no município, a Prefeitura contratou de forma emergencial a Trans VLP para prestar serviços à população. A prefeitura acompanhou e divulgou o balanço dos trabalhos que vem sendo prestados aos usuários. A empresa garante que está buscando realizar os atendimentos da melhor maneira.
O responsável pela Trans VLP, Ronaldo Fernandes, esclareceu que a empresa, em parceria com a prefeitura, tem acompanhado os serviços que estão sendo oferecidos à população e ouvindo sugestões e críticas dos usuários do transporte público. Ronaldo informou também que o itinerário e os horários foram readequados para melhor população.
Além disso, a empresa analisou as condições do tráfego dos veículos utilizados na linha urbana de Tupã e afirmou a Prefeitura e empresa continua recebendo sugestões dos usuários para que a população não seja prejudicada. "Percebemos que as pessoas já estão entendendo o funcionamento das linhas. Ajustamos os horários para que na hora da integração, as pessoas não esperem durante muito tempo. Juntamente com a prefeitura, já sinalizamos a antiga rodoviária, que é um dos principais pontos e já organizamos os ônibus que vão passar pela COHAB, linha amarela, linha azul e nos três distritos", informou.
O responsável explicou que os dois pontos de integração estão funcionando através do vale-integração para utilizar nova linha com destino a outro itinerário sem custo algum. "A pedido do vereador Eduardo Edamitsu e do prefeito Ricardo Raymundo nós atendemos várias reclamações, solicitando que a circular passasse pela UBS do conjunto habitacional Antônio Pereira Gaspar e para atender essas reivindicações, mudamos o itinerário, onde os ônibus passam pelo Parque do Atleta e agora também pela UBS", informou.
Ele ressaltou ainda que a empresa também estuda a possibilidade de oferecer futuramente uma freqüência maior de veículos, já que no contrato emergencial, no horário de pico, os veículos rodam com intervalo de cerca de 15 minutos, já no final da tarde, os intervalos são de cerca de 35 minutos.
"Pretendemos dar uma freqüência maior de veículos, porém, no momento o contrato emergencial disponibiliza 5 micro ônibus e um ônibus reserva. Além disso, pedimos a colaboração da população para que não deixem veículos ou até mesmo bicicletas nos pontos que estão sinalizados. Estamos solicitando que os nossos motoristas parem próximo à calçada para facilitar que as pessoas idosas entrem nos veículos sem correr risco. Nosso objetivo é que o usuário entre no transporte com conforto e segurança", disse.
O responsável informou que nos próximos dias, a empresa em parceria com a Prefeitura vai realizar pesquisas para que haja mais mudanças com o objetivo de melhorar cada vez mais o serviço. "Estamos acompanhando as redes sociais da prefeitura, ouvindo sugestões, elogios e críticas que são passados através do 0800-7731600 para oferecer o melhor para a população", informou.
Vale Transporte
Emerson Santana que também é responsável pela empresa esclareceu que o vale transporte que foi distribuído pela antiga empresa do transporte, pode ser trocado sem custo algum. "Vamos fazer um trabalho de substituição do vale transporte anterior para não prejudicar a população. Qualquer pessoa que estiver com o passe da empresa anterior pode ir à sede da Trans VLP, na rua Brasil, 1.350, Jardim Nossa Senhora de Fátima. Nós da empresa Trans VLP, juntamente com o poder público decidimos manter essa troca sem custo algum para não prejudicar os usuários. Desde ontem não é possível mais transitar com o vale transporte antigo", informou.
Ele explicou ainda que o vale transporte de estudante também deverá sofrer algumas mudanças. A Prefeitura já deu início à distribuição de passes escolares para estudantes da rede municipal e estadual de Tupã por mês, um investimento que faz parte de uma parceria com a nova empresa de transporte coletivo urbano, a Trans VLP.
"A proposta da empresa é disponibilizar 7.500 passes escolares para estudantes da rede municipal e estadual de Tupã por mês. Para fazer a troca, o interessado deverá apresentar cópia simples do comprovante de endereço e declaração original e atual de matrícula em alguma escola da cidade de Tupã. Todas as mudanças serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida Universitários, 145, Jardim Ipiranga", concluiu.