Nesta terça-feira, dia 31, às 20 horas, na Câmara Municipal, aconteceu a sessão de entrega de homenagem pelos 500 anos da Reforma Protestante, entregando a Moção nº 435/2017, de autoria do Pastor e Vereador Eliézer de Carvalho, aprovada por todos os vereadores na sessão do dia 9 de outubro. O evento também atendeu a Lei Municipal nº 31/2003, de autoria do vereador Augusto Fresneda Torres, "Ninha", que instituiu no Calendário Oficial do município "O Dia Municipal da Reforma Protestante".
Nascido em 10 de novembro de 1483, em Eisleben, na Alemanha, Martinho Lutero foi o idealizador da Reforma Protestante. Lutero foi professor universitário em Witterberg, cidade onde residia e casou-se com a jovem Catarina de Bora, companheira por toda a vida. Além de sua formação acadêmica e religiosa, havia passado por fortes experiências espirituais, que o haviam levado a uma conversão genuína.
O marco do movimento foi 31 de outubro de 1517, dia em que Lutero pregou suas teses protestando contra uma série de pontos da doutrina da igreja da época. A Reforma Protestante levou a mudanças importantes em diversos aspectos da sociedade: além da religião, foco principal da revolta do então jovem monge, transformações na educação, na ética, na política e no trabalho também foram inspiradas pelos ideais protestantes.
Durante a sessão de homenagem, houve uma reflexão sobre os 500 anos da Reforma Protestante e a entrega de moção aos pastores da cidade.
Assessoria Câmara Municipal
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.