Iniciada há cerca de um mês, a reforma do prédio que vai abrigar a filial das Lojas Americanas Express, na Rua Aimorés esquina com a Avenida Tamoios, poderá ser concluída até antes do Natal.
Mas, caso as condições climáticas não colaborem, a previsão é que o projeto que tem como arquiteto Marcelo Colucci, seja concluído no início do ano que vem.
Isso porque as obras ficaram paralisadas por cerca de duas semanas, em atendimento a questões burocráticas, mas foram retomadas recentemente e seguem em ritmo normal. "A obra é de 950 metros quadrados, nos três pisos", disse o arquiteto.
A loja que será instalada em Tupã é a Americanas Express. As compras poderão ser realizadas pela internet ou na loja, com retirada no local. A previsão é de que a empresa contrate em Tupã cerca de 20 funcioná-rios diretos.
O primeiro pavimento será destinado para os atendimentos da loja, com gôndolas, estandes e caixas eletrônicos. Os dois pavimentos superiores serão reservados para depósito. "A empresa irá abastecer as cidades da região", salientou Colucci.
Até o momento, o prédio recebeu obras de limpeza e abertura de cômodos para receber a futura estrutura da loja. "O piso de granito será preservado, inclusive para que se tenha mais economia na obra", explicou o arquiteto. "O prédio contará com banheiros atendendo as normas de acessibilidade e terá uma nova carga (elétrica)", acrescentou.
O prédio será pintado na cor amarela. De acordo com o arquiteto, a obra ficará no "coração" da cidade, devido a sua localização e poderá atender milhares de consumidores da região.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.