Nos últimos dias foram registradas ocorrências nas Delegacias de Polícia de Tupã e região, envolvendo a venda de veículos através da internet.
Após anunciar seu veículo em sites específicos, a vítima é contatada através de ligação telefônica ou mesmo do aplicativo WhatsApp por interlocutor que se mostra interessado em adquirir o veículo.
Ludibriada, a vítima é orientada a se dirigir até alguma loja que atua no ramo de compra e venda de veículos estabelecida na respectiva cidade, cujo proprietário também acaba sendo enganado, numa espécie de triangulação criminosa, pois o golpista já teria avisado que determinada pessoa iria levar um veiculo até ele para ser negociado.
Após receber um comprovante de pagamento fraudado a vítima preenche o recibo e entrega o veículo na loja, sendo que por sua vez o comerciante também efetua o pagamento em conta indicada pelo estelionatário.
Finalmente, a vítima constata que não houve pagamento algum e acaba enfrentando grande prejuízo.
O Delegado de Polícia Sandro Resina Simões, titular da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de Tupã, responsável pelo expediente da Delegacia de Polícia da cidade de Bastos, orienta a população para quando estabelecer qualquer negociação com desconhecidos, apenas realizar o preenchimento do recibo e a entrega do veículo, depois de confirmar junto a instituição financeira que o pagamento realmente foi efetivado.
Por segurança ou diante de qualquer dúvida, antes de concluir a negociação, o cidadão deverá procurar a Delegacia de Polícia de sua cidade onde haverá uma Autoridade Policial pronta a verificar a veracidade dos fatos e indicar as providências que deverão ser implementadas.
DISE
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.