Após intenso trabalho de inteligência e investigação, a Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Tupã, realizou na manhã desta segunda-feira a prisão do autônomo G.S., 56 anos. Ele havia sido condenado a uma pena de 18 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado.
A condenação é referente a um processo que tramitou na Vara Criminal da Comarca de Tupã relacionado a uma operação da DISE, onde também foram presos o fotógrafo M.A.L., 31 anos e o motorista R.S.R., 40 anos, e que também resultou na apreensão de 2,3 quilos de cocaína.
G.S. estava foragido desde agosto de 2014. Segundo a polícia, estava condenado inicialmente ele permaneceu escondido em Minas Gerias e em seguida foi para o Mato Grosso do Sul. Mais recentemente ele se mudou para a cidade de Marília, onde passou a residir no conjunto habitacional João Batista Tóffoli.
O condenado foi preso em sua residência, onde se encontrava acompanhado de sua esposa e filha. Graças à rapidez dos policiais da DISE, G.S. não conseguiu esboçar qualquer reação durante a ação policial e acabou sendo detido.
Ele foi inicialmente apresentado na Central de Polícia Judiciária de Marília e após preenchidas as formalidades legais, recolhido à penitenciária daquela cidade. No momento da prisão, ele utilizava documentos pessoais em nome de S.A.R., 55 anos, que seria representante comercial e residiria na cidade de Nova Aliança. Além de cumprir a pena por tráfico, G.S. também será processado por uso de documento falso e poderá ser condenado a outra pena de até seis anos de reclusão.
Redação Folha do Povo
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.