Os cerca de 20 tupãenses que estavam no ônibus que pegou fogo na madrugada de sábado, dia 11, na BR-376, entre Ponta Grossa e Curitiba, Estado do Paraná, retornaram para Tupã na quarta-feira (15), pela manhã.
O ônibus de turismo saiu de Panorama passando por Paulicéia e Dracena, antes de passar por Tupã e seguir viagem para uma praia de Santa Catarina.
O tupãense Ervírio José Maurício, que estava no ônibus, disse que, apesar do momento de tensão, todos saíram do veículo antes que o fogo se alastrasse. Ninguém ficou ferido.
Alguns passageiros não conseguiram resgatar seus pertences que estavam dentro do bagageiro interno do veículo. Com isso, muitos perderam dinheiro, celular e documentos pessoais. O tupãense relatou ainda que conseguiu resgatar a maioria das malas que estavam no bagageiro externo do coletivo antes que o fogo se alastrasse.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incêndio começou por volta de 1h30 min da madrugada, no quilômetro 528 da rodovia BR-376, logo após a cidade de Ponta Grossa.
A polícia informou que o motorista estacionou na lateral da pista ao perceber as chamas, que começaram na parte traseira do veículo. Ele e os passageiros desceram imediatamente. O ônibus de turismo ficou completamente incendiado. As causas do incêndio, que começou no motor do veiculo, ainda não foram identificadas, segundo a polícia.
Após o incidente, a empresa responsável pelo ônibus acomodou os passageiros em outro veículo e a viagem prosseguiu com destino ao Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.