Fechado no mês de abril deste ano, o antigo PAB (Posto de Atendimento Bancário), localizado no Paço Municipal, continua desativado e sem nenhuma utilidade.
Nos últimos sete meses, a Prefeitura de Tupã estudou uma finalidade para o espaço, que deverá receber novos atendimentos.
O secretário Municipal de Finanças, Cláudio Zopolato, disse na tarde de ontem que o local abrigará o setor de dívida ativa. "Isso acontecerá no início do ano que vem", afirmou.
O espaço será devidamente equipado para receber os procuradores que irão trabalhar no local, fazendo o controle de dívida ativa. Ou seja, os atendimentos serão direcionados aos contribuintes que possuem dívidas com a prefeitura e precisam regularizar esses débitos.
A agência do Banco Santander mantinha um posto de atendimento no local, mas encontrou dificuldades em trabalhar com a atual administração, que pediu a desocupação do espaço.
De acordo com o Portal da Transparência, a Prefeitura de Tupã obteve receita de R$ 4,5 milhões com o recebimento de dívida ativa e multas, entre o período de 1º de janeiro a 15 de novembro deste ano.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.