O projeto de reforma e ampliação do prédio do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) poderá terminar até o final deste ano, se não ocorrer atrasos. O prédio dispõe de uma estrutura completa para a realização dos serviços e atendimento à população.
Após alguns anos em funcionamento na baixada da Avenida Aníbal Davoli, no Jardim Casari, o prédio do IML passa por uma completa reforma e ampliação. As novas melhorias do prédio vão ajudar no atendimento ao município.
A execução do projeto está orçada em cerca de R$ 880 mil, sendo que o prazo de entrega é de 6 meses (180 dias). A obra começou no início de agosto. Conforme o projeto, será feita a ampliação de área, cobertura de laje, novo revestimento do prédio, criação de laboratórios e algumas adequações.
"A obra está em andamento, já na parte de ampliação. Está dentro do esperado, talvez atrase um pouco, mas já era previsto. Em uma reforma é comum ocorrer um atraso. A conclusão está prevista para dezembro, mas acredito em um atraso de 30, 40 dias", disse a chefe do Instituto de Criminalística, Ivana de Conti Medina Quiles.
Em funcionamento
Mesmo com as obras, segundo a chefe, os serviços não foram interrompidos. "Os serviços continuam sendo feitos normalmente, tanto no IML como na Criminalística, tudo normal, o serviço não foi alterado, não teve prejuízo no serviço ao público e acredito que não vai ter", garantiu.
Só na parte da Criminalística, são 16 funcionários, além da equipe do IML.
Um amplo prédio abriga as instalações para o funcionamento do IC e IML, porém, os serviços administrativos são separados.
Melhorias
A obra foi necessária para garantir a manutenção do prédio para os exames pertinentes, condições de trabalho e melhor atendimento da população. A reforma está sendo feita com recursos do governo estadual, através da Secretaria de Segurança Pública.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.