Passeata pelo fim da violência contra a mulher será realizada amanhã
24/11/2017 Ação será realiza em toda a extensão da Avenida Tamoios, parando na esquina com a Rua Carijós
A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CREAS, promoverá neste sábado, dia 25, uma panfletagem pelo fim da violência contra a mulher. A ação terá início às 9h30 min e será realizada em toda a Avenida Tamoios.
De acordo com a secretária da Promoção Social, Telma Tulim, a ação de conscientização realizada em Tupã faz parte do movimento internacional de luta pelo fim da violência contra a mulher.
Segundo Telma, em Tupã, além da panfletagem, durante a semana também serão realizadas atividades de conscientização e um seminário, previsto para acontecer no próximo dia 28, terça-feira. "A campanha mundial denominada ’16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’ tem início no dia 25 de novembro no mundo inteiro, com atividades que visam a educação e a mobilização da sociedade para erradicar esta prática. No nosso município, estaremos intensificando as ações de conscientização sobre o que é a violência e como denunciar", contou.
Ainda de acordo com a secretária, o dia da ação de panfletagem, além de ser dia de conscientizar, também é um dia para comemorar todos os avanços da lei no combate da violência à mulher. "Sem dúvida, conseguimos avançar em algumas políticas públicas, inclusive com as delegacias da mulher, mas há um desejo por maiores investimentos no combate à violência contra a mulher, porque essas ações ainda não são suficientes. Essa ação é para trazer à população mais informação para ajudar nesse combate", declarou.
Dados da violência
De acordo com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a Central de Atendimento à Mulher registrou, no ano passado, 1.133.345 atendimentos. O número foi 51% superior ao de 2015 (749.024).
Já neste ano, os índices de violência contra a mulher se tornaram alarmantes. A cada quatro minutos uma mulher é vítima de violência. Nesse processo, mais de 40% dos casos resultam em alguma lesão corporal.