25/11/2017 Em menos de um ano, o governo municipal já efetuou a troca de pelo menos três secretários municipais
Em menos de um ano, o governo municipal já efetuou a troca de pelo menos três secretários municipais, em busca de apoio político na Câmara Municipal. São negociações que ocorrem normalmente no âmbito político.
A então secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Lavagnini da Costa, deu lugar para a vereadora Telma Tulim (PSDB); a arquiteta Jeane Rosin para o vereador Renan Pontelli (PSB), que assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e, na tarde de ontem, o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Afonso Ponce, foi exonerado para dar lugar ao ex-assessor parlamentar do vereador pastor Eliézer de Carvalho (PSDB). A prefeitura não definiu se irá desmembrar a secretaria, como previsto inicialmente, mas é possível que isso não aconteça.
Vale lembrar que Telma Tulim e Eliézer de Carvalho faziam parte do grupo de oposição ao governo, no início do ano, mas hoje integram a base aliada do governo. Renan Pontelli seguia posicionamento independente na Câmara Municipal, mas após assumir a pasta, seu correligionário, Antônio Brito (PSB), segue na base aliada do governo, assim como Valdir de Oliveira Mendes (PSDB), que também assumiu uma cadeira.
Jovem
Aos 27 anos, o novo secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Pereira, disse que pretende colocar "a casa em ordem" para atender as demandas da população. "Já fizemos um mapeamento para analisar os pontos negativos que ainda temos. Vamos primeiro colocar a casa em ordem", disse.
O mapeamento ocorreu com consultas na Ouvidoria Municipal, para colher as principais reclamações da população em relação aos serviços prestados pela pasta. "Queremos realizar o mutirão da limpeza. Muitas pessoas já colocaram os materiais para fora de casa, pensando que seriam recolhidos", afirmou o secretário. "Temos o problema de muitos carros abandonados nas ruas, que se tornam criadouros do mosquito da dengue", acrescentou.
Pereira disse que irá fazer um levantamento para saber como poderá retirar esses veículos abandonados das ruas, conforme exigências da Cetesb e órgãos de fiscalização. "Temos que ver o local para depositarmos esses carros, analisar essa situação e realizar os trabalhos", acentuou.
O secretário ressaltou que possui diversos projetos para desenvolver na pasta e busca manter um trabalho participativo com a população. "Vamos analisar os principais problemas informados pela população e atender essas demandas", enfatizou.
Antes mesmo de ser empossado, Anderson Pereira já acompanhava na tarde de ontem a recuperação da ponte do Bairro São Martinho, que agora foi reconstruída em concreto. "A ponte já dá passagem e tem espaço para trânsito de veículos nos dois sentidos", afirmou.
O dispositivo que era de madeira foi destruído durante as chuvas dos meses de janeiro e fevereiro deste ano.