O novo secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Luiz Pereira, disse que irá reforçar a limpeza municipal com a roçada do mato que se acumula nos terrenos baldios, praças, ruas e estradas vicinais. O trabalho é uma medida necessária no município, que possui ampla área verde. O período de chuvas propícia o aumento dos matagais, acumula sujeira e atrai animais peçonhentos.
Uma das solicitações encaminhadas ao secretário que assume hoje a pasta, é a presença de mato nas margens do braço direito do Córrego Afonso XIII, na altura da Rua Palma, região Leste da cidade. "Temos muitas reclamações da presença de escorpiões, insetos e animais peçonhentos nesses locais. Vamos intensificar esse trabalho neste final de ano, por causa do período de chuvas", afirmou.
O secretário ressaltou que um dos problemas que atinge a estrutura administrativa da pasta, é a divisão de equipes para efetuar esses serviços.
Pereira destacou que a equipe de funcionários que executa a limpeza nas estradas vicinais pertence à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. A equipe que realiza a limpeza na área urbana pertence à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. "Queremos unir essas equipes, para somar forças nesse trabalho. Assim, teremos mais profissionais em uma única equipe. Vamos fazer o serviço com mais qualidade, em um local de cada vez", salientou.
Ao constatar lotes particulares com mato alto, a Secretaria de Meio Ambiente notifica o proprietário para que ele próprio faça a limpeza. Caso o serviço não seja feito, a própria prefeitura efetua a roçagem do local e encaminha a conta para o proprietário. O valor por cada metro quadrado de mato roçado é de aproximadamente R$ 0,57.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.