EMFI "Paulo Renato Stort" divulga lista de aprovados no vestibulinho
28/11/2017 Matrículas para o curso de Mecânico de Usinagem Convencional podem ser feitas até quinta
A Escola Municipal de Formação Industrial (EMFI) "Paulo Renato Stort", também conhecida como Escola do Senai, divulgou ontem a relação dos candidatos aprovados no vestibulinho para o curso de Aprendiz Industrial - Mecânico de Usinagem Convencional, realizado no último dia 18 de novembro.
A escola, mantida através de parceria entre o SENAI e a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está oferecendo 24 vagas para o Curso de Aprendizagem Industrial – Mecânico de Usinagem Convencional.
O curso será ministrado gratuitamente, no período da tarde, das 13h30 às 17h30. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, os candidatos aprovados e convocados em 1ª chamada poderão se matricular nesta terça e quarta-feira (27 e 28 de novembro), na própria EMFI "Paulo Renato Stort", na rua Tapajós, 804 (ao lado da escola estadual Dr. Lélio Toledo Piza e Almeida).
Em caso de desistências, os alunos aprovados como suplentes poderão se matricular nas vagas remanescentes nesta sexta-feira, 1º de dezembro. Segundo Zanelato, para se matricular o aluno deve apresentar original e cópia bem legível, (sem cortes ou rasuras) do CPF, RG, Certidão de Nascimento e Histórico ou declaração escolar da última série concluída.
Os aprovados também deverão apresentar comprovante de residência (conta de luz), além do RG e CPF do pai ou responsável. O horário de atendimento para a matrícula é das 7h30 às 17h30.
O curso
O secretário de Desenvolvimento Econômico também destacou a importância do curso, que possibilita uma formação de qualidade para o jovem ingressar o mercado de trabalho. Zanelato enfatizou também que o curso de Aprendiz Industrial - Mecânico de Usinagem Convencional proporciona aos alunos qualificação profissional em processos de usinagem com máquinas convencionais, ajustagem, montagem e desmontagem de conjuntos metálicos.
"Durante o curso o aluno encontra aperfeiçoamento e especialização nessa área para entrar no mercado de trabalho devidamente preparado, portanto, acredito que essa seja uma ótima oportunidade para quem vai começar sua carreira profissional", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico.
Já o coordenador da Escola do Senai, Israel "Tutu" Velloso Neto, destacou que o curso vem registrando grande procura devido à qualidade da formação, que conta com a chancela do Sebrae. Somente neste vestibulinho, afirmou Tutu, 150 jovens se inscreveram para disputar as 24 vagas oferecidas. "A qualidade do curso é reconhecida pelos jovens que buscam capacitação para o mercado de trabalho. É importante destacar também que os cursos oferecidos pela EMFI Paulo Renato Stort são atuais e que o certificado de formação em cursos do Senai realmente abrem as portas para o mercado de trabalho", concluiu.