O decreto ainda não foi publicado, mas a Prefeitura de Tupã já definiu que, a partir do dia 1º de dezembro, a banda do projeto "Jovem Talento" será transferida da Secretaria Municipal de Assistência Social para a Secretaria Municipal de Cultura. Sendo assim, o projeto deixará de ser assistencial para obter um perfil cultural.
O secretário Municipal de Cultura, Renato Gonzalez, disse que a proposta, com a medida, é desenvolver outras ações culturais na região Leste da cidade. "Vamos ampliar esse trabalho dando mais opções para todos daquela região. Vamos começar, agora, a correr atrás de verbas específicas para investirmos ainda mais nesse trabalho", afirmou.
Gonzalez ressaltou que a secretaria divulgará "um pacote de projetos", após a publicação do edital.
O maestro da banda, Nilton Donizete Marinho, o "Amarelo", acredita que os trabalhos do projeto poderão ser ampliados com a mudança de pasta. "O secretário nos deu uma abertura muito boa para trabalharmos", salientou.
Atualmente, a banda conta com cerca de 50 integrantes e uma vasta agenda de apresentações. A próxima apresentação da banda acontecerá neste sábado, dia 2 de dezembro, em Parapuã.
Os ensaios ocorrem às segundas e quartas, das 7h30 min às 11 horas e das 19h30 min às 21 horas; às terças, quintas e sextas-feiras, das 7h30 min às 11 horas e das 13 às 17 horas; e aos sábados, das 13 às 16 horas.
Vale lembrar que o projeto continua com inscrições abertas para novos integrantes. Os interessados podem se inscrever na sede do projeto, localizado na Rua Afonso Martins Domingues, 50, Nova Tupã. Neste ano, os ensaios serão encerrados no dia 20 de dezembro, uma quarta-feira, e serão retomados no mês de janeiro.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.