Em 21 dias de campanha, cerca de 10% das cartinhas enviadas dentro da campanha Papai Noel dos Correios foram adotadas na agência de Tupã.
Segundo a assessoria de comunicação dos Correios, das 500 cartinhas encaminhadas até agora para participação na campanha, cerca de 50 foram adotadas.
Mas vale lembrar que ainda há tempo de mandar e adotar novas cartinhas. Elas serão recebidas pelos Correios até o 8 de dezembro. "Os pedidos são preferencialmente de brinquedos, material escolar, roupas. Outros itens solicitados poderão ser avaliados. Os pedidos de alimentos ou cestas básicas são desclassificados. Além disso, é selecionada apenas uma carta por criança", afirmou a assessoria de comunicação dos Correios, em nota divulgada.
As cartinhas poderão ser adotadas e os presentes entregues na agência central dos Correios até o dia 15 de dezembro. Não há limite para a adoção de cartas e os padrinhos podem adotar quantas cartinhas desejarem.
Para participar da campanha, o "padrinho" deve ir até a agência central dos Correios de Tupã, localizada na Praça da Bandeira, 255, ler as cartinhas disponíveis para adoção e adotar aquela que mais lhe chamar a atenção. O presente deverá ser entregue na agência até o dia 15 de dezembro e os Correios farão a entrega para a criança.
Entrega
Os presentes são entregues exclusivamente pelos Correios. A assessoria de comunicação da estatal informou que não há uma data específica para a entrega, pois os presentes são recebidos na agência central dos Correios de Tupã e inseridos no próprio fluxo postal da unidade para entrega, na medida que vão chegando. "Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho", afirmou. "Além de ser uma forma de preservar a identidade das crianças, é uma forma de manter a magia do Natal, pois para a criança, a figura do Papai Noel está por trás dessa entrega tão especial", acrescentou a nota.
Participação
Podem participar da campanha crianças com até 10 anos de idade. As cartas devem ser manuscritas, sendo selecionada apenas uma carta por criança.
Além das cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, a campanha contempla também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Além de obedecer os critérios exigidos, é necessário que a cartinha tenha o endereço correto da criança. Dessa forma, não se corre o risco dela não ser selecionada e não ser localizado o endereço ou a criança que escreveu ao Papai Noel, quando os Correios fizerem a entrega dos presentes.
Campanha
A campanha nasceu como resultado da iniciativa dos próprios empregados, e se consolidou como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios.
Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios.
O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Disseminar o encantamento do Natal por meio da campanha só é possível com a ajuda dos empregados dos Correios e da sociedade brasileira.
Dados
Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Deste total, 261,4 mil cartinhas foram recebidas nas agências do interior do Estado de São Paulo, das quais 177,2 mil foram adotadas.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.