É publicado hoje o decreto 8.142, assinado pelo prefeito Ricardo Raymundo, que determina ponto facultativo nas repartições públicas municipais no período de 26 a 29 de dezembro. Ainda de acordo com o decreto, o expediente nas repartições públicas municipais será retomado às 13 horas do dia 2 de janeiro de 2018.
A medida, que vem sendo estudada desde outubro, tem por objetivo aproveitar a diminuição dos serviços e atividades de ordem burocrática e técnica registrada no final de ano para realizar serviços de limpeza e assepsia, além de promover a manutenção e reparos necessários nos prédios e equipamentos públicos.
O objetivo da prefeitura é aproveitar o período de recesso para realizar todos os serviços necessários para manter o bom atendimento à população, mas que não podem ser executados durante o transcorrer das atividades. O decreto estabelece também que as unidades que desenvolvem atividades consideradas essenciais, não serão beneficiadas pelos quatro dias de ponto facultativo.
Esses setores, incluindo o Serviço de Retransmissão de Televisão de Tupã (SERE-TV), serviços de coleta de lixo, serviços de trânsito, serviços de cemitérios, serviço de vigilância patrimonial, serviços de ambulâncias, Unidade de Pronto Atendimento de Tupã (UPA) e as unidades postais dos distritos, deverão cumprir jornada de trabalho a critério da respectiva Chefia.
Também não seguirão o período de ponto facultativo os servidores regularmente cedidos a outras esferas de governo ou a outras instituições, que cumprirão jornada de trabalho conforme estabelecida por seus superiores hierárquicos.
Para não prejudicar a população e evitar o acúmulo de demandas durante o período de suspensão das atividades, todas as secretarias municipais estarão organizando força-tarefa para agilizar os serviços e atendimentos atualmente em andamento.
Redação Folha do Povo
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.