A Câmara Municipal e a Prefeitura de Tupã definiram seus respectivos pontos facultativos para este final de ano. Essas repartições públicas funcionarão normalmente até as 17 horas do dia 22, uma sexta-feira, depois fecham suas portas e somente retomarão o expediente normal a partir do dia 2 de janeiro. A prefeitura reabrirá a partir das 13 horas e a câmara, a partir das 12 horas.
Em ambos os casos, para tornar possível essa "ponte" de dez dias, foram considerados pontos facultativos os dias 26, 27, 28 e 29 de dezembro.
Vale lembrar que o recesso parlamentar (com suspensão das sessões ordinárias na câmara) acontecerá entre os dias 16 de dezembro a 31 de janeiro. A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, no ano que vem, ocorrerá no dia 5 de fevereiro, primeira segunda-feira do mês.
Prefeitura
Segundo o decreto assinado pelo prefeito José Ricardo Raymundo (PV), a medida foi adotada na prefeitura devido "uma natural redução das atividades de ordem burocrática e técnica", que ocorre na prefeitura, durante o final de ano.
O decreto destaca que o ponto facultativo na prefeitura preservará a prestação de serviços "considerados essenciais" ao atendimento da população e possibilitará a execução de reparos em prédios e equipamentos públicos.
Segundo o decreto, não farão parte do ponto facultativo os funcionários do Serviço de Retransmissão de Televisão (Sere-TV), serviços de coleta de lixo, serviços de trânsito, serviços de cemitérios, serviço de vigilância patrimonial, serviços de ambulâncias, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e unidades postais dos distritos.
Ou seja, quem precisar regularizar documentos junto ao setor jurídico da prefeitura, ou contar com serviços de outras secretarias e departamentos municipais, terão que esperar o retorno dos atendimentos, aumentando ainda mais o tempo de espera e o cumprimento da já enorme burocracia.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.