Foi com muita alegria que o deputado Pedro Kaká (PODEMOS-SP) informou ontem pela manhã que nossa cidade, finalmente, ganhou uma importante conquista financeira junto ao governo estadual. A notícia foi concedida pessoalmente pelo parlamentar para um grupo político de Tupã que, recentemente, uniu esforços em comum para alcançar um só objetivo: o desenvolvimento e o progresso de nossa cidade.
Em verdade, há alguns meses atrás, representantes deste mesmo grupo de agentes políticos compostos pela união das siglas partidárias "PODEMOS-DEM-PSB-PV", estiveram em São Paulo para a solenidade oficial de assinatura do convênio que versava, naquela ocasião, sobre a liberação da emenda parlamentar número 2017.375.004-1 no valor de R$ 100 mil, a qual foi destinada para a cidade de Tupã com o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde adquirir uma ambulância, sendo que, finalmente de forma oficial, o pagamento foi concretizado na data de ontem (12-12-2017), através da inserção deste montante financeiro diretamente na conta da Municipalidade, através da ordem bancária de pagamento número 090097-2017-OBE-0030.
"Sabemos que tudo que se faz pela saúde ainda é pouco, mas pude contribuir com essa importante conquista para toda a população de Tupã. Agradeço de coração aos parceiros políticos que me ajudaram neste trabalho, ou seja, o Presidente da Câmara de Tupã, Valter Moreno Panhossi (DEM), vereador atuante na área social e os demais vereadores Antônio Brito (PSB), grande defensor das causas da saúde pública local, e ao Cabo e Pastor Castilho (PSB), que se destaca também na sua atuação parlamentar em prol da segurança", enalteceu Pedro Kaká.
Em pronunciamento público, via vídeo nas redes sociais, destinado exclusivamente à população de Tupã, Pedro Kaká também não se esqueceu de agradecer o vereador afastado Renan Pontelli, atual secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Tupã. "Foi o Renan que, quando atuava como vereador no início deste ano, após visita ao meu gabinete na companhia do Márcio Murini, presidente do Podemos de Tupã e do seu assessor parlamentar Marcelo "Bola" Pereira (PSB), foi o responsável pelo envio oficial à Assembleia Legislativa da Indicação número 423/2017, a qual, aprovada no último dia 08-05-2017 por todos os 15 vereadores, pleiteava essa ambulância para o município de Tupã", relembrou com riqueza de detalhes o deputado do Podemos.
Por fim, o deputado Pedro Kaká fez questão de deixar um abraço muito especial ao prefeito José Ricardo Raymundo (PV) e ao presidente municipal do seu partido político, o Podemos, ou seja, o professor tupãense Márcio Murini, pela presteza e dedicação concedida por ambos a todos os membros da assessoria parlamentar da assembleia legislativa no transcorrer da tramitação burocrática das etapas que foram necessárias para a superação e obtenção deste oportuno e necessário recurso público estadual.
"A participação do prefeito e do Márcio Murini que, no transcorrer do tempo ganhou apoio também do vereador Antônio Brito, ex-secretário municipal de Saúde de Tupã, foram importantes e decisivas para a viabilidade deste recurso, com um trabalho técnico eficaz que fez com que obtivéssemos muito sucesso na agilidade das tramitações burocráticas deste convênio", finalizou o parlamentar estadual.
Renan Pontelli (PSB), autor da propositura inicial que viabilizou a vinda desta ambulância, falou sobre a importância social da obtenção deste veículo. "Será de grande utilidade para os pacientes que necessitam constantemente de locomoção para os atendimentos médicos e tratamentos ambulatoriais, principalmente para aquelas pessoas mais carentes que necessitam se locomover até os municípios de elevada distância de nossa cidade, pois terão agora mais conforto e comodidade ao viajar num veículo novo, confortável e mais seguro".
Já o presidente da Câmara Municipal de Tupã, Valter Moreno (DEM), ressaltou que Tupã tem enfrentado um período dificultoso no tocante à saúde pública, tais como, por exemplo, o recente fechamento do programa do governo federal intitulado como "Farmácia Popular" e do anúncio recente do fechamento do Pronto Socorro do Hospital São Francisco, o que engrandece ainda mais essa conquista. "A vinda deste recurso é muito importante, pois amenizará a dor, a impaciência e a angústia daqueles pacientes mais carentes que necessitam de acesso público gratuito à saúde".
Já o vereador Antônio Brito (PSB) ressaltou que a falta de manutenção periódica dos equipamentos existentes em nossas UBSs, também é um fator que resulta em atendimento precário que prejudica a qualidade de vida dos pacientes mais carentes que dependem destes atendimentos gratuitos e mantidos com a ajuda do Poder Público em suas três esferas governamentais. "Nosso grupo político está de forma incansável trabalhando para trazer ainda mais recursos para a área da saúde de nossa cidade", revelou Brito.
O cabo e pastor Castilho (PSB) ressaltou que "a doação de uma ambulância ao nosso Município, mais especificadamente para a nossa Secretaria Municipal de Saúde, auxiliará pacientes que frequentemente necessitam de transporte para hospitais da região, como por exemplo, deslocam-se para o "Hospital Amaral Carvalho" em Jaú, o qual tem funcionamento destinado para pacientes portadores de câncer, para o "Hospital das Clínicas", em São Paulo, para a "Santa Casa de Misericórdia", de Marília-SP ou para o "Hospital do Câncer", em Barretos, dentre tantas outras localidades".
Por fim, o presidente do PSB em Tupã, Thiago Santos, argumentou que a nova conquista beneficiará toda a população, sobretudo os moradores mais carentes e que mais necessitam de auxílio. "Tendo em vista a condição financeiramente precária destes pacientes, a maioria deles usuários do SUS – Sistema Único de Saúde faz necessário que, no mínimo, o serviço de transporte oferecido seja de qualidade e proporcione conforto e comodidade na locomoção de pacientes que também estão adoecidos, motivos pelos quais entendemos que a aquisição de uma ambulância colabora agora significativamente para a melhoria da prestação destes serviços", concluiu Thiago.
Redação Folha do Povo