Polícia apreende pneu de ônibus para perícia após acidente que matou 5 sacoleiros
14/12/2017 Veículo foi trazido para o pátio deTupã pela Polícia Militar e foi periciado nesta quarta-feira.
Peritos da Polícia Civil fizeram uma vistoria no ônibus que transportava sacoleiros e se envolveu em um acidente com um caminhão de laranja na Rodovia Assis Chateaubriand entre Parapuã e Rinópolis (SP).
O acidente ocorreu por volta de 21h de terça-feira (12) no km 372, a cerca de 60 km de Presidente Prudente. Cinco pessoas morreram e 27 ficaram feridas.
O ônibus estava voltando do Paraguai e após bater no caminhão capotou e caiu em uma ribanceira. No local, a pista é simples. O destino final era a cidade de Araçatuba.
O ônibus está no pátio em Tupã e passou pela perícia nesta quarta-feira (13). Um dos pneus do veículo foi apreendido e vai passar por perícia para avaliar se o estouro ocorreu antes ou depois do acidente.
Uma das sobreviventes do acidente, que não quis se identificar devido aos ferimentos no rosto, afirma que ouviu o pneu do ônibus estourando.
"O pneu estourou, fez um barulho de parafuso rodando forte e uma das passageiras que estava sentada na minha frente gritou. Quando eu vi, o ônibus foi para o outro lado da pista e um caminhão desviou e bateu de lado", lembra.
Os produtos que estavam no veículo também foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil. As mercadorias foram adquiridas no Paraguai e estavam sem nota fiscal.
Em Tupã, também estão internadas 4 das vítimas, todas em estado grave, porém estável. Segundo a direção da Santa Casa, elas sofreram politraumatismo e vão passar por cirurgias nos próximos dias.
Outra vítima, de 52 anos, passou por cirurgia no Hospital das Clínicas de Marília e ainda não há informações sobre o estado de saúde.
Há ainda um ferido internado na UTI da Santa Casa de Ourinhos. O estado dele é estável e ele está consciente.