Bebê de dois meses engasgada com leite é salva por Policiais Militares
08/01/2018 Mãe acionou PMs que patrulhavam pela Vila Barros com a criança no colo, que já não esboçava reação.
A Polícia Militar realizou o salvamento de uma bebê de dois meses, que havia se engasgado com leite, em Dracena. O fato foi registrado nos primeiros dias de 2018 pelos cabos Elaine Cariddi Orzan e Alberto Henrique Barbosa, na Vila Barros, conforme informou a corporação.
Os Policiais realizavam patrulhamento no bairro quando foram acionados por vizinhos e pela mãe da bebê, que a tinha no colo desacordada e sem respirar por causa do engasgamento. A criança e a mãe, que estava desesperada com a situação, foram colocadas na viatura, que se deslocou ao Corpo de Bombeiros para posterior condução ao Pronto-socorro do município.
No caminho até os bombeiros, a cabo Cariddi realizou procedimentos de salvamento, conhecidos como manobra de Heimlich, e conseguiu fazer a bebê soltar o leite que havia ingerido. Assim, a menina voltou a respirar e chorar.
Segundo a Policial, a criança rapidamente foi levada a uma unidade de saúde, onde recebeu os cuidados médicos e ficou em observação.
A dupla que atendeu a ocorrência salientou que foi muito gratificante ter salvo a bebê e ter ajudado os familiares que estavam desesperados em ver a criança engasgada e sem reação.
A cabo ressaltou que só tem de agradecer a Deus por passarem com a viatura naqueles momento e local e por conseguirem fazer os procedimentos de maneira rápida, resultando no salvamento da pequena Emanuelly Vitória de Jesus Costa, que voltou aos braços da mãe, Fabiana de Jesus Teixeira Santos, residentes no Jardim Santa Clara.