Anunciada pelo então prefeito Manoel Gaspar (PMDB), em agosto de 2015, a revitalização do antigo Country Clube de Tupã ainda não começou. O projeto, no entanto, deverá ser iniciado ainda neste ano.
A empresa vencedora da licitação já assinou o contrato com a prefeitura, e espera a ordem de início dos trabalhos. O DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) revalidou as planilhas do projeto e autorizou as obras.
Vale lembrar que a prefeitura terá de fazer uma limpeza na área de 7 alqueires para que a empresa possa iniciar os trabalhos.
O secretário Municipal de Obras e Trânsito, Renan Pontelli, disse que as atuais condições climáticas impossibilitam o início dos trabalhos no local. "Vamos esperar terminar o período de chuvas para emitir a ordem de início dos trabalhos, para não perdermos serviços com esse tempo", afirmou. "A parte de documentos está regularizada e a empresa está pronta para começar os serviços", completou.
O valor disponibilizado para execução das obras é de R$ 2.755.677,98. Os recursos foram repassados pelo governo estadual.
O cronograma das obras prevê a correção urbanística e estética da área, com a implantação de estruturas físicas, como enfermaria, sanitários, restaurante, vestiários, lanchonete e quiosques.
O convênio nº 154/2016 foi celebrado pela prefeitura com o governo estadual no dia 29 de junho de 2016.
Com os recursos liberados pelo governo estadual, a prefeitura pretende transformar o antigo Country Clube de Tupã em um novo polo turístico, atraindo banhistas da região para desenvolver a economia local, por meio de opções de lazer.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.