Sem fazer jus ao nome, o trevo principal que dá acesso à cidade, a partir da SP-294, já teve muitas promessas de melhorias, mas até agora apenas uma obra foi iniciada e abandonada.
Há cerca de oito anos, ainda no governo do então prefeito Waldemir Lopes (PSDB), a prefeitura iniciou um projeto de melhoria, inclusive com um sistema de iluminação, que nunca foi concluído.
Alvo de reclamação de muitos motoristas, o principal trevo de acesso à cidade deveria ser um cartão de visita para quem chega, mas na verdade não é bem isso.
O prefeito José Ricardo Raymundo (PV) disse que sua equipe está fazendo levantamento dos convênios realizados na época, para saber o que ainda pode ser realizado no local. "Mas as obras estão abandonadas", afirmou.
Raymundo disse que possui projeto para revitalizar o trevo principal. "A proposta é embelezar o local com jardinagem, fixar o nome da cidade em concreto de alto-relevo, instalar lâmpadas de LED para iluminação e construir um índio gigante, que seria o mascote da Estância Turística de Tupã", afirmou.
Antes de executar o projeto, o prefeito destacou que possui outras obras que precisam ser concluídas, como a construção do Centro Histórico de Varpa e a primeira etapa do Museu do Tropeiro. "Essas obras foram liberadas", ressaltou.
Camap
Outro trevo que, segundo Raymundo, receberá investimentos é o da Camap. O prefeito disse que a proposta é construir um portal de 2x4 metros de diâmetro, no estilo da cidade de Santa Fé, com iluminação de LED. O projeto é construir um monumento com imagens de câmeras fotográficas e fotografias em homenagem aos profissionais e empresas do setor. Mas por enquanto é só projeto.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.