Tramita na Secretaria de Assuntos Jurídicos o processo que prevê a desapropriação do terreno, de cerca de 10 alqueires, localizado próximo ao CTA da Camap, que será utilizado para construção do novo cemitério e do 4º Distrito Industrial.
Uma área de cerca de 7 alqueires será reservada para implantação do 4º Distrito Industrial. O novo cemitério terá um espaço de cerca de 3 alqueires.
A previsão do Setor de Cemitérios da Prefeitura de Tupã é de que até o mês de abril o Cemitério da Saudade já não tenha mais espaço para realização de novos sepultamentos.
Outro problema que atinge milhares de tupãenses é o desemprego. A proposta do prefeito José Ricardo Raymundo (PV) é implantar o 4º Distrito Industrial para impulsionar a geração de emprego e renda, mas isso ainda parece algo distante de acontecer, devido a falta de investimentos nesse sentido.
O secretário Municipal de Planejamento, Renan Pontelli, disse que o projeto para construção do novo cemitério foi alterado a pedido do prefeito. A proposta é definir a construção de um muro no local. "Até a quarta-feira que vem, o projeto estará pronto", afirmou. A prefeitura não possui data para o início das obras.
O projeto prevê melhorias na logística para acesso ao novo cemitério, com a construção de uma avenida de 17 metros de largura no trecho entre a Avenida Perimetral, no Jardim Jaçanã, até o 3º Distrito Industrial. No novo cemitério será construído um cruzeiro, insfraestrutura, implantação de espaço para o setor administrativo, banheiros, iluminação, pavimentação entre as quadras e vias de acesso.
Licitação
Está agendada para acontecer na manhã de hoje, dia 12, a licitação que irá contratar uma empresa fornecedora de blocos oito furos, para a construção do muro do novo cemitério. A concorrência pública acontecerá às 8h30 min, no Paço Municipal.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.