A partir desta sexta-feira já é possível consultar a efetivação das matrículas e dos pedidos de transferência dos 3,8 milhões de alunos matriculados na rede. Esse é o primeiro ano que os pais e responsáveis poderão fazer a consulta utilizando a Secretaria Escolar Digital (
https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta ).
Para ter acesso ao sistema, basta preencher o Registro do Aluno (RA) e a data de nascimento do estudante. A consulta também pode ser feita na unidade escolar onde foi realizada a inscrição. No caso das transferências, os critérios para efetivação são ter realizado mudança de endereço ou a disponibilidade de vagas na unidade.
Caso não sejam transferidos, continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados. Todos os estudantes têm a matrícula garantida para o ano letivo de 2018.
Matrículas e transferências
Após a volta às aulas, em 1 de fevereiro, também será possível solicitar transferência de unidade escolar com o mesmo procedimento deste primeiro período. As escolas também continuarão recebendo matrículas de novos alunos interessados em estudar em uma escola do Estado durante todo o ano.
Para fazer este cadastro basta ir à unidade de ensino mais próxima com documento de identidade (certidão de nascimento ou RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, a matrícula deve ser efetuada pelos pais ou responsáveis.
Redação Folha do Povo
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.