A Polícia Civil esclareceu uma falsa comunicação de crime, registrada no último dia 8 de janeiro. De acordo com as informações, na ocasião, um serviços gerais de 55 anos compareceu à delegacia de Polícia Civil da cidade de Echaporã para denunciar que seu veículo, um Fiat Uno Vivace 1.0, ano 2012/2013, teria sido furtado em Bastos.
Segundo a polícia, a vítima alegou que havia deixado o veículo estacionado na via pública, enquanto efetuava compras em um mercado da cidade de Bastos. Quando retornou, pouco depois, constatou que o veículo havia sido furtado.
Como o crime teria ocorrido no final de semana, o serviço gerais retornou para sua residência e formalizou o registro do crime no primeiro dia útil subsequente. A partir da formalização da ocorrência os investigadores do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Bastos iniciaram as diligências que resultaram no esclarecimento do crime. Ou, no caso, do suposto crime.
Segundo a Polícia Civil, o furto do veículo não passou de um golpe tramado pela própria suposta vítima. Após realizar as investigações em Bastos, os policiais civis foram até a cidade de Echaporã, onde interrogaram e confrontaram o serviço gerais.
Ao perceber que o golpe havia sido descoberto, o serviços gerais acabou admitindo a fraude e revelou que havia decidido registrar o furto do veículo para não ser responsabilizado por um acidente de trânsito com vítima que ele havia se envolvido na cidade de Iacri no mesmo dia do falso crime.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o serviços gerais será processado por comunicação falsa de crime e poderá ser condenado à pena de detenção de até 6 (seis) meses. O esclarecimento do suposto furto e a comprovação da frauda contou com a participação eficiente de todos os policiais lotados na delegacia de Bastos.
Redação Folha do Povo
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.