17/01/2018 O projeto prevê a abertura de uma avenida até o 3º Distrito Industrial
A Prefeitura de Tupã pretende construir um novo cemitério ao lado do CTA da Camap, ainda neste ano, aos fundos de um terreno voltado para a SP-294, onde também surgirá o 4º Distrito Industrial. Mas, por enquanto, os trabalhos nesse sentido estão apenas sendo iniciados.
De acordo com o Setor de Cemitérios, a previsão é de que o Cemitério da Saudade tenha condições de receber sepultamentos em novos túmulos construídos, até o mês de abril. Mas, antes do final deste mês de janeiro, o espaço para sepultamentos está praticamente preenchido, sendo necessário agilizar a execução do novo projeto.
A última ampliação, com cerca de nove anos, tem capacidade para construção de 1.037 jazigos e possui cerca de 1 mil ocupados. A média é de sete a dez sepultamentos por mês no local.
Novo acesso
Segundo a proposta da prefeitura, um novo acesso será construído nos altos do Jardim Jaçanã, na Avenida Capitão Ermildo Tomazini (antiga Avenida Perimetral), a partir da lateral da sede do Grêmio da Polícia Civil. O projeto prevê a abertura de uma avenida até o 3º Distrito Industrial, com 17 metros de largura. O objetivo é criar um novo acesso, mais seguro. Isso é feito hoje pela SP-294 e através do prolongamento da Rua Caingangs.
Até o momento, porém, a prefeitura ainda não definiu as dimensões da nova avenida e nem a forma como será implementada no trecho. "Acredito que o projeto esteja pronto na semana que vem", afirmou o secretário Municipal de Planejamento, Renan Pontelli.
Vale lembrar que, por enquanto, a prefeitura não oficializou o desmembramento do terreno de cerca de dez alqueires, localizado próximo ao 3º Distrito Industrial. Cerca de sete alqueires serão disponibilizados para construção do 4º Distrito Industrial, ficando os cerca de três alqueires para a implantação do novo cemitério.
A prefeitura, contudo, deverá finalizar as tratativas com empresários que discordam da construção do cemitério no local, nos próximos dias.