Os ônibus são menores, mas a Prefeitura de Tupã garante que os veículos utilizados para prestação do transporte coletivo urbano em Tupã são capazes de atender a demanda de passageiros.
O contrato emergencial com a empresa Trans VPL encerra-se no mês de abril. Por isso, o secretário Municipal de Administração, Cláudio Zopolato, informou que a prefeitura já prepara um novo processo licitatório para contratar, definitivamente, uma empresa para prestar esse serviço.
O secretário Municipal de Planejamento, Renan Pontelli, disse que os ônibus possuem melhor estrutura, painéis digitais, e menor gasto com reparos. "Até o momento, não tivemos nenhuma reclamação no nosso ‘0800’", ressaltou Pontelli, ao explicar que os itinerários estão sendo cumpridos.
A secretaria tem projeto para reformar os pontos de ônibus danificados, com o objetivo de aprimorar a comunicação com os passageiros. A prefeitura pretende fixar pontos a cada 500 metros nas linhas, e depois fazer a reforma e pintura com recursos próprios.
O itinerário acontece em duas linhas: azul e amarela. A empresa oferece quatro ônibus e um reserva. A prefeitura repassa um subsídio mensal de R$ 50 mil para a empresa executar seus serviços.
Vale lembrar que os passageiros fizeram inúmeras reclamações contra a antiga empresa prestadora desse serviço. A maioria dos veículos era sucateada. Ônibus chegaram a parar, por diversas vezes, no meio do trajeto, por apresentar falhas mecânicas ou falta de combustível. Em um desses casos, os passageiros tiveram que ajudar o motorista, empurrando o ônibus.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.