Clientes dos Correios em Tupã sentem-se prejudicados com o atraso na entrega de suas correspondências. Segundo os usuários, os atrasos ocorrem já faz algum tempo.
O vigia noturno Erivelton Isaac de Souza, de 33 anos, disse que ainda não recebeu a fatura do seu cartão de crédito, com vencimento para o dia 9 de janeiro. "Esse atraso acontece há dois meses", afirmou.
Para pagar suas contas em dia, Souza disse que retira suas correspondências na agência central dos Correios, localizada na Rua Piratinins. "Eles não têm funcionários suficientes para trabalhar e remanejam pessoas para outras cidades", salientou.
Quando não encontra suas correspondências na agência dos Correios, o vigia noturno explicou que retira a segunda via do boleto pela internet, para evitar o pagamento da fatura com juros. "A chegada dos boletos, em dia, varia de banco para banco", afirmou.
Souza disse que, ao atrasar a chegada da sua correspondência, entra em contato com o "0-800" do banco para solicitar o envio do cartão. "Eles falam que já foi enviado, porém, demora para chegar em casa. Alguma coisa está acontecendo", acentuou.
Atraso
A fatura do cartão de crédito da administradora Ivone Paloma, de 54 anos, venceu no dia 11 de janeiro e ainda não chegou em sua casa. "Isso já acontece há três meses", ressaltou.
A saída de Ivone para não pagar os juros da sua fatura foi imprimir a segunda via do boleto pela internet. "Há pessoas que não têm internet e não sabem como isso funciona. Elas podem ir em uma lan-house para fazer esse serviço. Mas vão acabar tendo gastos que não precisavam", disse.
Explicação
Em nota encaminhada na tarde de ontem, a assessoria de comunicação dos Correios informou que os atrasos em Tupã ocorrem devido à sobrecarga de objetos postais no centralizador dos Correios, onde a carga postal é tratada antes de ser encaminhada para o Centro de Distribuição Domiciliária da cidade. "A previsão é que a situação seja normalizada até fevereiro. Para isso, os Correios estão realizando ações no centralizador, como a utilização de trabalhadores temporários, apoio de empregados de outras unidades, mutirões e serviço extraordinário", explicou.
A empresa disse estar à disposição da população pelo "Fale com os Correios", no site
www.correios. com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/, ou pelo 0800 725 0100.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.