O beisebol de Tupã mantém tradição de longos anos. Em épocas passadas, times e atletas foram destaques, disputando campeonatos e torneios importantes na região e no Estado.
Alex Bocchi Luchi ‘Tugão’, arremessador, iniciou a prática da modalidade em 1988, quando existiam times bem estruturados e com potencial. Surgiram bons atletas. Alguns deles acabaram deixando a cidade, seguindo para o Japão e outros países. Vários jogadores continuaram no Brasil, mas paralisaram a atividade.
Depois de se afastar do beisebol em 2003, Alex retornou em 2011 e segue na prática, incentivando crianças e jovens no esporte.
O beisebol, através do Tupã Indians e com apoio da Acert, está sendo reestruturado por abnegados, que lutam em busca de patrocínios e apoio no município. A meta de dirigentes e atletas é disputar competições oficiais nesta temporada de 2018.
Com melhorias e reformas executadas no estádio do Tupã Base Ball Clube, nos altos da Vila Abarca, é possível desenvolver a modalidade. Hoje o grupo conta com 23 praticantes e atletas preparados para a disputa de torneios e campeonatos. Crianças, jovens e adultos seguem envolvidos.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.