26/01/2018 Atualmente, cinco equipes estão desenvolvendo o trabalho, de acordo com uma planilha baseada em levantamentos preliminares
A prefeitura já anunciou que tem uma missão importante este ano, que ganhou prioridade zero. Trata-se da recuperação das ruas, através de recapeamento a quente e operação "tapa-buracos".
Atualmente, cinco equipes estão desenvolvendo o trabalho, de acordo com uma planilha baseada em levantamentos preliminares. Primeiro, estão sendo atendidos os trechos mais precários.
Apesar disso, ainda não foi possível chegar em algumas ruas secundárias de alguns bairros da periferia, como acontece com os conjuntos habitacionais "Jammil Dualibi" e "João Paulo II", por exemplo.
Neste ano, as equipes já estão agilizando e intensificando os trabalhos, que foram realizados inclusive no último final de semana. "Trata-se de um esforço para minimizarmos as dificuldades dos moradores", disse o secretário Renan Ponteli, que explicou que "o material utilizado pela prefeitura possui a mesma qualidade do utilizado em asfaltamento (rua inteira ou trechos)".
"O asfalto apresenta desgaste do pavimento ao longo da sua vida útil. Com a degradação da camada, é necessária a aplicação de nova capa asfáltica, ou seja, o recapeamento. Em pontos isolados, sendo pavimento flexível, pode apresentar fissuras do pavimento e soltura da capa", explicou Renan Pontelli, que acredita que as reclamações serão reduzidas na medida em que as frentes de trabalho forem progredindo.