O Governo de Tupã continua investindo na capacitação dos educadores da rede municipal de ensino. Para a Secretaria Municipal de Educação, a formação continua dos profissionais da área favorece um ensino ainda melhor para as crianças de Tupã.
Na manhã e tarde de ontem (25) os profissionais da rede municipal de ensino foram ao cinema para assistir ao filme "Extraordinário", que trata sobre preconceito e discriminação no ambiente escolar. O secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, explica que o filme fala sobre um garoto que nasceu com uma síndrome genética, que o deixou uma severa deformidade facial.
"O período escolar nunca é fácil e o filme aborda justamente esta questão, potencializada por um garoto de 10 anos que, devido a deficiências de nascença, passou por 27 cirurgias plásticas que geraram reflexos na forma como é encarado por todos à sua volta", disse. "Transmitir este filme aos professores é uma forma de aumentar a sensibilidade de olharem de perto o que as crianças podem sofrer no ambiente escolar e saber prevenir atitudes como bullying e discriminação", completou.
Já nesta sexta-feira (26) haverá capacitação e reunião com professores durante todo o dia. Será passada uma capacitação sobre diferença de perfis pelo método DISC. A Metodologia DISC foi desenvolvida por William Moulton Marston, psicólogo norte-americano, a partir da análise de quatro aspectos do comportamento humano. Testando as preferências dos avaliados em cada etapa, a metodologia permite observar como uma pessoa age em determinada situação, dentro de um contexto específico.
"A capacitação tem intuito de melhorar o clima organizacional e dar oportunidade de que o professor entenda qual o seu perfil e saiba como lidar com perfis diferentes com mais tolerância, melhorando assim o ambiente escolar e tendo mais facilidade para lidar com alunos em sala de aula", finalizou Mauro Guerra.
Assessoria
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.