Com a ajuda da população, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, busca combater a prática de jogar lixo em ruas, terrenos baldios e canais em Tupã. Até mesmo colchões e sofás velhos são descartados de forma inadequada, em lotes vagos.
A péssima conduta pode gerar problemas para o próprio morador. Por isso, a prefeitura pede a colaboração da população. Também é possível denunciar casos de descarte incorreto de lixo.
As pessoas podem contribuir registrando esses casos, anotando o número da placa do veículo ou fazendo vídeos e fotos, e acionando a Secretaria de Meio Ambiente. "Entulhos ninguém tira, é de responsabilidade do proprietário, ou se alguém estiver jogando entulho em algum local, tem que denunciar", alertou o secretário Anderson Pereira.
No caso de denúncia, a prefeitura deverá notificar o proprietário para que ele retire o entulho descartado de forma incorreta. Tem gente que descarta colchões velhos e até sofás em locais inapropriados. Vale lembrar que o péssimo hábito de descartar lixo em terrenos vagos é falta de educação e cidadania.
Segundo o secretário, caso alguém tenha entulho como móveis velhos, pode acionar a Secretaria de Meio Ambiente. "A secretaria recolhe sofás, entre outros objetos, porém, precisa ligar na prefeitura para agendar e nós vamos buscar", finalizou.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.