A comunidade da Igreja Matriz de São Pedro se organiza para iniciar a pintura externa do prédio localizado na Praça da Bandeira. A previsão inicial era executar a pintura geral de uma única vez. O padre Carlos Roberto dos Santos destacou que os recursos conquistados pela igreja não foram suficientes para executar o projeto inicial. "Vamos realizar a pintura por partes", salientou.
O padre explicou que as últimas chuvas destruíram parte do reboco executado no prédio da igreja, o que exigirá novos reparos. "Esse trabalho será realizado com apoio da convenção ‘Sagrado Coração de Jesus’", afirmou.
Vale lembrar que a Igreja Matriz de São Pedro recebe diversas obras de readequação na sua estrutura externa, para melhor acomodar os fiéis e desenvolver seus trabalhos junto à comunidade.
O prédio da igreja será pintado com tonalidades de cor cinza, de acordo com o resultado da votação realizada no ano passado.
A paróquia já recebeu projeto de iluminação interna, com a readequação do sistema elétrico, com a instalação de 19 máquinas para climatizar o interior da igreja. Quatro estão instaladas no presbitério, cinco na entrada da Igreja, e o restante está embutido sob os telhados.
A igreja estuda a possibilidade de realizar novas promoções e eventos, com o objetivo de angariar fundos para investimento nas obras e pintura do prédio.
Praça
A Praça da Bandeira é um dos "cartões postais" de Tupã e um dos principais pontos de encontro da cidade. Além da Igreja Matriz de São Pedro, o local possui outros atrativos como a fonte luminosa, diversas espécies de árvores nativas, quiosques de artesanato, PIT (Posto de Informações Turísticas) e o Espaço Cultural "José Anselmo Filho - Zé Pretinho". O local é palco de diversos eventos, como o Tupã Junina, Natal de Luz, Semana da Solidariedade, Nippon Fest, entre outros. A Praça da Bandeira, porém, precisa de melhor conservação para receber o público. Há anos não recebe nenhuma melhoria.
Vale lembrar que a fonte luminosa está desativada, a pavimentação de petit-pavet está irregular em muitos pontos da praça; bancos e luminárias são depredados e pichados constantemente; e o sistema de iluminação apresenta falhas pontuais prejudicando o comércio das artesãs e o lazer da população.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.