A Escola Profissionalizante, mantida pelo Governo de Tupã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social retorna hoje, quinta-feira (1), às atividades e segue com as inscrições abertas para os cursos profissionalizantes. As aulas têm início a partir de 14 de fevereiro e os interessados podem procurar a escola e verificar os cursos que ainda estão disponíveis.
A secretária municipal de Assistência Social, Telma Tulim, explica as vagas são limitadas e a quantidade varia de acordo com o número de máquinas e materiais disponíveis. A Escola Profissionalizante oferece cursos de Manicure e Pedicure; Costura Industrial (Overlok); Corte e Costura; Bordado à Máquina; Bordado à Mão; Bordado em Fitas; Tecelagem; Macramê; Pintura em Tecido; Pintura em Tela; Trabalhos Manuais; Crochê; Tricô e Arte Culinária. "Em 2018, a Secretaria tem planos para oferecer novos cursos no módulo intensivo, ou seja, cursos rápidos como de corte de cabelo, tintura e penteado", ressaltou Tulim.
Vale lembrar que todos os cursos da Escola Profissionalizante oferecem certificado de conclusão e contribuem para que o aluno possa incrementar a renda familiar, comercializando os produtos ou sendo contratada por empresas que atuam no segmento. Além disso, a Escola contribui para o bem estar dos alunos, que passam a ter uma ocupação produtiva, melhorando a autoestima, além de proporcionar novos conhecimentos.
Os interessados podem se inscrever na própria escola, localizada na rua Brasil, 436, munidos do RG. O horário de atendimento é das 7 às 11 horas, das 13 às 17 horas e das 19 às 22 horas. O telefone para contato é o (14) 3441-2733. Os alunos pagam apenas uma taxa simbólica, que será dividida, para custeio dos materiais utilizados nos cursos.
Assessoria
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.