Casal tupãense é autuado por posse ilegal de 12 mil metros de linha chilena
01/02/2018 Flagrante aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do casal.
A Polícia Civil de Tupã, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), sob comando da delegada Milena Davoli de Mello, autuou em flagrante um casal que tinha em sua posse 12 mil metros de linha chilena.
A linha, extremamente cortante, tem poder de corte quatro vezes maior do que o cerol e pode transformar uma simples brincadeira de soltar pipas em um verdadeiro perigo.
Segundo informações da Polícia Civil, na tarde dessa quarta-feira (31), por volta das 16h00, a delegada Milena Davoli de Mello e sua equipe cumpriu mandando de busca e apreensão domiciliar, expedida pela Vara Criminal da Comarca de Tupã, na moradia do casal. No local, durante buscas, foram apreendidos carreteis com linha chilena.
Entre os carreteis, haviam dois com 6.000 metros cada, sendo um com linha branca e outro com linha verde, ambas cortantes. No total foram apreendidos 12.000 metros do produto, "cujo uso é crime, tendo inclusive uma ocorrência sendo registrada onde uma mulher se feriu com linha cortante (linha chilena) nesta semana, em Tupã".
O casal foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde a delegada Milena Davoli de Mello, em companhia dos investigadores da DIG, fez a prisão dos indiciados que seriam apresentados em audiência de custódia no Fórum da Comarca de Tupã.